De tijolo em tijolo…

Apresento-lhes meu quinto casamento. Dos 20 aos 30 foi a vez da minha ex-mulher. Dos 30 até hoje vocês já imaginam. Uma vez provada a fruta, já era. Não largo mais o caroço. Estou sempre tentando e buscando alguém. Uma questão muito banal me move para ser, cada vez mais, um entusiasta dos casamentos. 


Eu faço assim: fico imaginando a tristeza de não ter com quem lembrar os melhores, até mesmo os piores, momentos da minha vida. Não gosto da idéia de olhar pra trás sozinho, de me enfiar numa concha, de não dividir e não compartilhar. Piegas? Claro que sim. Fazer o que? 

Aprendi muita coisa sobre a mesmice do dia a dia e o quanto a rotina pode destruir tudo. Hoje em dia eu paro a briga no meio e culpo a rotina. Às vezes convenço ele e a gente para de brigar, outras, me ferro. Assim a gente vai levando. A rotina ali, pronta pra dar uma rasteira. Cuidado, se bobear o restinho de arroz que grudou no fundo do prato e que passou despercebido na hora da louça pode acabar com o grande amor da sua vida. Já perceberam que os términos começam sempre pela mais absoluta bobagem? É a rotinaaaaaaaaaaaaaaaa… (com a voz do Cid Moreira). Pior que o Mr M. ela faz desaparecer tudo que você construiu tijolo por tijolo. Mas, se você passar uma camada boa de cimento da marca “Confiança” e um pouquinho de massa corrida “Respeito” entre eles, não vai ter Godzila que derrube. Já encomendei alguns quilos aqui pra casa com a garantia de ser para toda vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in amor. Bookmark the permalink.

11 Responses to De tijolo em tijolo…

  1. AD says:

    Vou guardar essa receita de sucesso. E o bom de ter um relacionamento é isso, nos faz crescer. Encontrar formas de convivência, experimentar o diferente, mas não de forma casual, ter que enfrentá-lo dia a dia e mantê-lo. Tá aí a graça de uma relação. Sucesso sempre neste seu casamento.

  2. Edu says:

    E que seja à prova de terremotos e tsunamis para sempre, amém! :-)

  3. Tolerância Zer says:

    Vamos levando a obra em diante, segurando com um enorme guarda chuva as chuvas frequentes para que não derreta o cimento e a arga massa… Te amo!!!!

  4. Mulher Asterí says:

    to precisando dar uma praticada nisso, mas dá uma preguiiiiiiiiiiiiça

  5. Lobo Cinzento says:

    Compra uma lava-louça home. Ai pode colocar a culpa de tudo na máquina >:)Muito fofis a receita do muro. Mas não esqueça de vedar bem, porque as formigas podem dar tanta dor de cabeça quanto os Godzilas…Abraços!

  6. Caju says:

    Ter um relacionamento deve ser mara, desde que ele realmente te faça bem. E, claro, o seu deve fazer. Que mara! Fico triste em ver, por outro lado, casais que acabam por ter uma obsessão tão grande pelo namoro que acabam excluindo-se do convívio social. Um amigo meu, infelizmente, investiu em uma relação que só faz mal: o afastou do convívio de amigos, famliares, etc. Hoje percebo que ele tem noção do que fez da vida, mas se sente 'obrigado' a levar a relação adiante. Pena!Obrigado pelo comment.Xero.

  7. Vaca Jersey says:

    Linda a foto, menino!Eu acredito em casamento, sempre! E assim como tu adoro colecioná-los… hehe!Hugz!

  8. Don Diego De La Vega says:

    Cara, vc mora junto?Pq já ouvi diversos casais dizendo que é o "morar junto" que mata os relacionamentos mais sensacionais, exatamente nessa questão da rotina que inexoravelmente vai destruindo tudo….Vc já namorou morando em casas separadas?abraços!

  9. Paulo says:

    Ainda bem que você partiu para nosso lado aos trinta…rsrsr. Porque a maioria fica até os 50 e 60 com elas dando toda beleza, juventude vigor para elas e depois quando estão um bagaço vem procurar a gente. Cara inteligente você de ter caído fora mais cedo…felicidades com seu amor homo!!

  10. Tolerância Zer says:

    Estamos muito bem morando juntos minha gente, nao precisamos estar separados, rotina existe estando junto ou separado… nao conseguimos ficar um dia longe um do outro sem sentir muuuita sauade… brigado pelo conselho Diego!

  11. Paulo Braccini says:

    "Passar uma camada boa de cimento da marca "Confiança" e um pouquinho de massa corrida "Respeito" entre eles, não vai ter Godzila que derrube. Já encomendei alguns quilos aqui pra casa com a garantia de ser para toda vida."perfeito … esta é a receita … comprovada por 35 anos e meio … rsCouti, meu domingo está sendo uma delícia viajando por cada palavra, cada ponto, cada vírgula aqui no teu blog …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *