TRADUÇÃO do post anterior "Leviticus desmascarado!"

1. Leviticus 25:44 diz que eu posso ter escravos, ambos homens e mulheres desde que sejam comprados de nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isso se aplica aos Mexicanos (no Brasil algo como os Argentinos) e não os Canadenses (Uruguaios, digamos). Você poderia esclarecer isso? Por que não posso ser dono de Uruguaios?

2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, conforme está sancionado em Exodus 21:7. Hoje em dia, qual seria o preço justo por ela?

3.  Sei que sou proibido de qualquer contato com uma mulher durante seu período menstrual de impureza. -Lev.15: 19-24. O problema é como eu descubro? Eu tentei perguntar, mas a maioria fica ofendida.

4. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, sei que cria um odor agradável a Deus – Lev.1:9. O problema é, os vizinhos. Para eles o odor não é nada agradável. Eu devo atacá-los?

5.Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar no Sabbath. Exodus 35:2. diz claramente que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo, ou posso pedir à polícia para fazê-lo?

6.Um amigo meu acha que mesmo sabendo que comer crustáceos é uma abominação- Lev. 11:10, é uma abominação menor do que homossexualidade. Eu não concordo. Você pode resolver isso? Existem graus de abominação?

7. Lev. 21:20 diz que não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na vista. Eu tenho que admitir que uso óculos para ler. A minha vista tem que ser perfeita ou tem alguma tolerância aqui?

8. A maioria dos meus amigos homens aparam os cabelos, incluindo os cabelos das têmporas e a beirada das barbas, embora seja expressamente proibido em Lev. 19:27. Como eles devem morrer?

9. Eu sei que por Lev. 11:6-8 que tocar a pele de porco morto me torna imundo, mas eu ainda posso jogar futebol se eu usar luvas?

10.  Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Lev. 19:19 plantando 2 colheitas diferentes num mesmo terreno, e também sua esposa por usar roupas feitas de diferentes materiais (algodão/polyester). Ele também tende a xingar e falar blasfêmias. É realmente necessário que eu me dê ao trabalho de juntar a cidade inteira para apedrejá-los? Lev.24:10-16. Não podemos simplesmente queimá-los até a morte numa festa familiar, como fazemos com pessoas que dormem com seus “in-laws” (parentes por matrimônio)? (Lev. 20:14)

Sei que você estudou extensivamente esses assuntos, portanto possui considerável sabedoria nesses tópicos, tenho certeza que pode me ajuar. Obrigado novamente por me lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in homofobia, igreja, justiça, ódio, Pensamentos, preconceito, religião, superpop, violencia. Bookmark the permalink.

6 Responses to TRADUÇÃO do post anterior "Leviticus desmascarado!"

  1. Leandro says:

    Alguém inteligente disse que a biblia é mais um livro. Eu penso igual a esta pessoa, portanto as palavras dos insanos religiosos não me afeta.[2]

  2. FOXX says:

    o bom desse texto é a suave ironia né?

  3. Papai Urso do Interi says:

    Sexy, sexy, sexy! 'Leviticus é o meu cu!' daria uma camiseta chocante! O problema é que ñ temos um país tolerante p/ tal atitude, viu só nem podemos usar no peito o que pensamos da homofobia religiosa… Ainda acho q. andamos p/ trás por conta d. nosso país ñ ter real investimento em educação ao mesmo tempo em q evangélicos avançam + e + na proliferação da ignorância em igrejinhas comerciais de funfo d. quintal, e tb já chegaram em Brasília como senadores e deputados federais o q. só dificulta a aprovação da lei de parceria civil… Infelizmente somos seres políticos e dependemos de leis, fazer o q.? MUDAR!!!

  4. Rafa says:

    Eu conheço esse texto. Se não me engano foi uma carta enviada para uma apresentadora de um programa de rádio nos EUA. Um programa evangélico.

  5. Minhas Duas Mam&atil says:

    Voto a favor da camiseta!!! Brilhante! Odeio essa historia de Leviticus…

  6. Gui Sant'Anna says:

    Foda. Tomei a liberdade de postar isso no meu blog, com os devidos créditos, óbvio.Parabéns pelo Blog, abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *