Papai Gay nu, de corpo e alma.

Como evitar a tormenta mental que precede a certeza de me tornar um ano mais velho amanhã? Como não pensar em tudo que poderia ter sido diferente? As oportunidades perdidas, as mágoas acumuladas, as derrotas vividas, as injustiças sofridas… O que significa, afinal, ficar um ano mais velho? Estou um ano mais próximo da morte ou um ano mais longe do começo? Vários assuntos angustiantes e existenciais insistem em fazer sua moradia na minha mente, já atordoada, pela ansiedade da chegada do tão esperado aniversário.

Mas o que isso significada para mim? Essa é a pergunta que interessa. Bom, acho que preciso mergulhar fundo nos meus pensamentos agora. Vou tentar, apesar dos meus 3 gatos não saírem de cima do sofá novo, do meu namorido ter a mania de cantarolar o dia inteiro e do cachorro da vizinha não dar sossego com seu latido histérico de quem fica trancado o dia todo no quartinho de empregada. De alguma forma preciso me conectar comigo, onde eu fico? Na mente? Na alma? Tenho alma? O que quer dizer falar comigo? Se não existissem as palavras, eu ainda pensaria? E como seria isso? Como os gatos? Imagens? Me deparo com uma busca por mim nesse exato momento. Não faz sentido, não sei por onde começar e muito menos pra que começar… Seria para me acalmar, acalmar vocês, pirar? Nada disso, é uma busca sem sentido, mas que sem ela não dou mais nem um passo. Não vivo.

Estou, com certeza, naquele tal de inferno astral que antecede os aniversários. E parece que o diabinho veio sussurrar no meu ouvido. Me deu vontade de fazer algo novo, diferente, de sentir um frio na espinha que só aparece quando fazemos travessuras. Acordei decidido, vou tirar uma foto nua e postar no blog. Quero comemorar meu aniversário de 45 anos nu no meu blog. Nu de corpo e alma. Minha alma já havia sido castigada aqui por várias vezes, faltava o meu corpo. Sempre gostei do dispudor, do ousado, do que vai contra as normas, do que é alvo de críticas, de literalmente fazer o que eu quero. Mas eu pensei: E o namorido? Será que vai implicar? Pois bem. Logo pela manhã atirei a bomba nele. Ele, na mesma hora, falou que eu não ia fazer isso, um ciúmezinho é bom né? Mas, logo em seguida conversamos mais um pouquinho e ele além de concordar ainda tirou as fotos. Amo ele. E por quê fazer isso? Vou ganhar o quê? Será uma apelação? Exibicionismo? Sem vergonhice? Sim e não, todas as alternativas acima e nenhuma. Fiz isso para ilustrar que envelhecer é bacana, ter rugas e cabelo grisalho também, cada fase da vida é pra ser curtida ao extremo. Se eu tirava fotos assim aos 30 e colocava no meu fotolog, por que não aos 40? Lógico que o intuito agora é muito mais artístico que aos 30. Antes eu provocava para ser desejado apenas. Agora eu vivo um outro momento, muito mais pleno, e também muito mais conturbado e paranóico. Eu explico: Parece que quanto mais velho eu fico, mais medo eu sinto da morte. Mais incertezas sobre o futuro, mais angústias de coisas ainda não feitas, mas tem também a satisfação das coisas feitas, das certezas já conquistadas, tudo virou relativo e a dicotomia reina. Acordo afobado, sempre em mente que sou finito. A certeza da morte me parece muito mais certa que antes. Quando mais novo, achava que até eu envelhecer já teriam achado a cura pra morte. Pode isso? Só eu mesmo… E como sou ateu, a idéia de morrer fica cada vez mais e mais azeda, indesejada e misteriosa. Não quero morrer.

Enquanto estou vivo, resolví aproveitar. Outro dia, do nada, parei, ao som do Fat Boy Slim, “Right here, right now…”, no meio da Visconde de Pirajá, prestes a atravessar a rua e pensei: -Caralho! Ainda estou vivo.- E dei uma respirada profunda. Veio um cheiro forte de combustão dos carros que passavam à minha frente, mas eu nem liguei, eu estava vivo. Até as coisas que consideramos ruins podem ser boas se despertarmos para o fato, incontestável, de que estamos vivos, e que isso é o que importa.  Se você está lendo isso é porque você também está. Aproveite. Dê uma respirada funda e sinta a vida e toda sua força. Se limpe por dentro. Solte o ar agora, ponha pra fora junto com ele toda a maldade humana, todas as doenças, todos os preconceitos, se prepare para ser uma pessoa melhor, para que a proxima respirada seja a primeira de muitas e muitas outras. Aqui e agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in aniversario, envelhecer, gay, nulo, pai gay, papai gay, pelado, Pensamentos. Bookmark the permalink.

16 Responses to Papai Gay nu, de corpo e alma.

  1. Mateus says:

    Me emocionei… Também te amo, e ciúmes? Eu? Imagina… rsrs.Não tem de parar pra pensar no que não fez, no que não aconteceu, eu não paro, quero parar nunca, tudo que aconteceu e que não aconteceu, me trouxe aqui onde estou, e agora pelo menos me sinto muito bem onde estou. Com você! Feliz aniversário meu amor!

  2. Rafael Bezerra says:

    QUERIA NAO SENTIR ISSO..MAS EU SINTO, QUERIA NAO FALAR ISSO, MAS VOU FALAR…SOU ESPIRITA E O ESPIRITISMO ACREDITA NA IMORTALIDADE DA ALMA…VIDAS MUITAS VIDAS! VOCÊ ACHA INJUSTO VIVER POR NAO ACREDITAR EM ALGO, DEUS, CRISTO…ACREDITE OU NAO, VOCÊ VIVE, E VIVER NAO QUER MORRER, PORQUE SABE QUE MORRER TEM DE VIVER…E VIVER PODE SER MAIS BONITO QUE A MORTE…POIS A MORTE É AQUILO QUE SOMOS…AQUILO QUE VOCÊ É…VOCÊ AINDA TEM MEDO DE VOCÊ MESMO. A FOTO É UMA QUESTAO OUSADA, IMORAL E LITERALMENTE ARTÍSTICA…CORPO-MENTE-IDADE…ALGO SOBRE-HUMANO, DE FORMA NATURAL…VIVER VIVER É A QUESTÃO…MAIS VIVER CONTANDO OS ANOS É MAIS QUE UM SIMPLES DIA. DIA DE DIZER..EU SEI QUE EU VOU ME ENCOTRAR COMIGO UM DIA. BEIJOS…!! PARABÉNS! A IDADE É ALGO QUE CONSTRUIMOS DENTRO DE NÓS MESMO!

  3. lucas says:

    Olá tudo bem?? Estou visitando o seu blog e gostei muito. Ahhhh e visitei o do seu filho também e me identifiquei muito com as ideias. Sou gay, mas ainda não assumi. Você deve saber o quão difícil é essa fase. Fui alvo de preconceito durante minha vida escolar e isso me marcou muito, acho que por isso ainda "não soltei a franga" hehehe…..É difícil viver em uma sociedade heterossexista que atada à conceitos atávicos define os "padrões ideais" da sociedade. Acho que as pessoas só vão se sensibilizar quando passarem por isso. Seria maravilhoso que esses preconceituosos tivessem filhos gays para sentirem na pele a dor da segregação social. Através das experiências vivenciadas pelos filhos certamente mudariam de opinião. É lamentável tal situação. os gays são tributados do mesmo modo que os outros, porém na hora de terem os seus direitos são deixados à margem da sociedade e tratados como MOSNTROS ou seres de outro planeta. Afinal por que fala-se tanto em igualdade em uma sociedade tão dissimulada, preconceituosa, ultrapassada, extremamente religiosa, vil e pérfida?? Soa irônico. Até quando clamaremos por IGUALDADE? Abraço. Ficari feliz se você me add no MSN para conhecer mais sobre a sua história e discutir alguns assuntos concernentes à essa sociedade insana.teen.brady@gmail.comVou aguardar seu ocnvite ok?

  4. Papai Gay says:

    Lucas, não uso msn… Tem meu email aí do lado… abço e bem vindo.

  5. Edu says:

    Feliz aniversário, Gatão! Porque fezmuito bem em se mostrar nu, em todos os sentidos: até onde dá pra ver, tá tudo em cima (mente, corpo, espírito). Seja feliz, pois! Beijo.

  6. Mr Gayrrisson says:

    Escorpiano danado! Impetuoso, iconoclasta, intenso! Rs…Relaxe um pouco, respire, abra os braços e o coração, e pense o quanto é fanstástico alguém como você existir!Afinal: "Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida." (Drummond)Feliz Aniversário!Um grande e despudorado abraço(rs…) Abraço

  7. Ro says:

    Parabens Belissimo , também tenho essa urgência de um renascimento a cada ano.Vou lhe sugerir um renascimento que mais amei , da sensualidade que vem da alma , sem sexualidade , só emoção: o tango.Pega o namorido e se joga.Você não imagina como é libertador , você se descobre por inteiro , desnuda sua alma.Um dos mais bonitos que já vi , dançado por dois homens:http://www.youtube.com/watch?v=sBIVLk_w980Pensa numa pessoa desconjuntada e sem a menor coordenação motora , sou eu.Se eu aprendi , até uma torradeira consegue.Adoraria ver num post um dia , vc descrevendo essa sensação única.Por enquanto , um niver glorioso pra vc.Mil beijos

  8. Papai Urso do Interi says:

    K-cete!!! Dei a tal respirada, vc é ótimo com textos introspectivos, não é a primeira vez que me emociono aqui… Escorpião + Planetas Marte/Plutão + elemento água, tá tudo explicado, por isso vc vai tão fundo, além do superficial mundinho aparente e às vezes beira o inferno subterrâneo… Parabéns, vc chegou ótimo aos 45, acho que daqui há dez anos não estarei tão bem na foto como vc, mas cada um é cada um e sua embalagem está tão amazing quanto seu conteúdo. Happy Birthday to You, thank you for sharing your rainbow with us…

  9. Ricardo Aguieiras says:

    Papai Gay, convenhamos, você está muito bem para 45 anos, eu tenho 64 e ainda quero viver, e minha mãe, com 87, tirou um seio no ano passado e ainda discute filmes e preconceitos comigo…gosto de textos confessionais, amo! São. a cada dia, mais raros, com as pessoas padronizadas.Veja por um outro lado: só sabendo que somos finitos, que morreremos todos e todas é que poderemos, então, dar valor à Vida, como ela merece. A grande maioria das pessoas nega a morte e não vive o luto, mais.Antes, morríamos rodeados pelos amados, segurando a nossa mão. Hoje, com a negação da morte, morremos, sós, em frias UTI's. Por isso é lindo você refletir sobre tudo isso, mostra o quanto você é especial. O quanto você é gente….antes, o velório era em casa, com as portas abertas, entrava quem queria demonstrar solidariedade às pessoas que moravam ali…empatia, afinidades. Hoje, a preocupação reside no se o carro do vizinho é melhor e mais potente que o seu…aliás, quem aqui sabe quem é o seu vizinho?Portanto, meu raro papai gay que nem sei o nome mas com quem já aprendi muito, um lindíssimo aniversário pra você! Que aos 70, 80 e 90 você tenha a mesma coragem e dignidade transgressora de expor seu corpo, tão belo e que será belo do mesmo jeito. Por que há uma beleza extrema na velhice, que pena sinto dos que se negam a perceber isso.Beijo e reverencia,Ricardoaguieiras2002@yahoo.com.brhttp://dividindoatubaina.wordpress.com/

  10. Rafa says:

    As palavras nos limitam… Só vou saber o que é 45 anos quando eu chegar lá… daqui há + ou – 20 anos. Se as palavras não existissem, seríamos sem limites, assim como os animais… seria incrível!Sobre a foto nu… CLAROOOO que fui ver a foto BEEEMMM grande… Não queria ver nada e queria ver tudo… o TUDO e o NADA. Tem uma tatoo no quadril do lado esquerdo??? hihihi…Feliz aniversário, MAU… O que desejar para um homem que acabou de fazer 45 anos? Ah… Muitos anos de vida… acho ótimo e super válido, visto que você trata a sua idade como se fosse a morte… tá longe, rapazinho… Você vai ser um velho chato pra caralhoooo… mas consciente, e isso conta muito!hahahahaahahaha…E sem esquecer de dizer ao Papai Urso do Interior: Seus comentários são excelentes… um show parte!Papai Gay… esse texto só faz sentido pra mim quando conheço a pessoa… o texto está ótimo, impecável… mas acho que eu devo imaginar uma papai gay diferente… estranho, né?É um prazer vir aqui… um verdadeiro formador de opinião!Beijos

  11. Vine says:

    Parabéns atrasado Mau :DSeu Blog é um exemplo pra minha vida ja faz alguns meses e agora pra sempre :) Obrigado pelas palavras, idéias e conforto em saber q tenho uma vida com um propósito quando vejo a sua, lutar pelos gays… ja fiz minha escala: ficar famoso, muito famoso, lutar contra o preconceito… não necessariamente nessa ordem, kkk (fé e um pouco de ação tbm)!Então saiba q vc sempre ajuda um garoto (gay) de 15 anos q vc nem conhece a pensar sobre a vida e torna-la melhor, obrigado!

  12. Jota says:

    Achei seu blog meio que por um acaso e me deparo com uma beleza dessas! Parabéns pela pessoa maravilhosa e sensível que, a julgar pelo texto, você aparenta ser. :)

  13. J@de says:

    Eu vim pulando de blog em blog e parei aqui.A cada ano passo também pelo mesmo dilema, e cada vez mais perto dos 50 eu me vejo, ora cheia de gás, ora morrendo de medo de morrer… mas não tenho coragem de postar uma foto dessas porque não estou com tudo em cima como vc! hehehehe!!Parabéns, espero que tenha tido um ótimo aniversário!!Beijos!

  14. Bruno Savassa says:

    Belíssimo texto! =]E belíssima foto! ^^Parabéns!E seja muitooo feliz!Viva com muita alegria e intensidade sempre!

  15. Anonymous says:

    Mesmo atrasado; FELIZ ANIVERSÁRIO MAU! Que tu tenhas de presente muita saúde para correr atrás das tuas conquistas e realizações e muita sorte também na tua vida, de estar na hora certa e no lugar certo!!

  16. Emmanuel says:

    Bem, como hoje ja estamos quase um mes depois do aniversario, entao nem vale mais dar os parabens né?Entao vale falar da FOTO e do texto…A foto, mininu, vc ta com tudo em cima, nada de pensar que so pq chegou nos 45 ta velho! Meu amado tem quase 50(tbm) e ainda ta com tudo em cima…O texto(como sempre) MARA!BEYGOS!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *