OBAMA discursa sobre suicídio gay e homofobia! IMPERDÍVEL!


Que diferença de governo se compararmos com o “reinado” Bush! Obama, diferente de Dilma, vai na TV nacional divulgar uma mensagem de repúdio ao bullying direcionado aos gays, de esperança em um futuro menos homofóbico e de posicionamento, claro e definitivo à favor das causas LGBT nos EUA. Emocionante. CORAJOSO. Enquanto aqui no Brasil vemos a política caminhar na contra-mão no que diz respeito aos nossos direitos, lá, Obama caga para o que a maioria pensa, para o que as pesquisas indicam, sim, porque eu aposto que essa não é a posição da maioria dos americanos. A maioria é sempre conservadora. Mas ele é NEGRO! Sabe muito bem o que é ser discriminado. Sentiu na pele. Fala em um discurso intimista, com close e tudo em seus momentos mais sensíveis, em uma clara tentativa de comunicar ao jovem gay que as coisas irão melhorar: IT GETS BETTER. Conclui.

Aqui no Brasil, em plena campanha, Dilma teve acesso a vários casos de violência com teores homofóbico, e o que ela fez? Se aliou aos evangélicos que estão em uma luta ferrenha para sabotar qualquer direito que a comunidade LGBT estiver reivindicando. E, como o Brasil sempre foi um país de “tupiniquins”, levará décadas até que um chefe de estado se manifeste a favor da comunidade LGBT. TRISTE. Espero que essa onda de repúdio ao preconceito chegue logo ao Brasil. Que artistas, como fazem Cindy Lauper e Ricky Martin, dentre outros, se mobilizem em algum tipo de campanha (como a americana “I Give a Damn”, tradução: Eu me Importo) e que as coisas melhorem por aqui também. Precisamos de uma posição CLARA, desse novo governo Dilma. Se ela quer manter a liberdade dos evangélicos de nos chamar de aberrações, que ela, então, também  nos proteja de futuros ataques homofóbicos através de leis específicas.

Divulguem esse video na esperança de iluminar nossos políticos ou no mínimo fazê-los imitarem a posição americana, já que por aqui, é moda copiar tudo que vem de fora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in crime, criminalização, gay, homofobia, obama, Pensamentos, politica, preconceito, projeto lei. Bookmark the permalink.

5 Responses to OBAMA discursa sobre suicídio gay e homofobia! IMPERDÍVEL!

  1. daMata says:

    Olha , adorei a postagem e adorei a posição de Obama…Irei divulgar sim, pq é uma vergonha um país como o Brasil ter politicos que quando abrem a boca falam de promessas em determinado governo ou abrem a boca pra falar mal de fulano ou ciclano…não falam da etica nacional, da realidade nacional e ficam se aliando a pessoas que resolvem o problema julgando, apontando o dedo para os outros…Gostei do que Obama fez , isto e um exemplo pra quebrar a cara dessa mesquinharia de politicos que existem no Brasil…Parabens Papai Gay por postar algo tão importante …

  2. Cara Comum says:

    Pois é. Concordo com vc em quse tudo, exceto pela parte de se ter uma política mais clara. Infelizmente os políticos fantoches da maioria conservadora brasileira só farão o que a opinião da maioria de seus eleitores concordar. Por isso, uma boa tática é "comer pelas beiradas" e não declarar tão abertamente a política adotada.Eu sei que não é a melhor tática, mas ela pode ajudar um pouco. Infelizmente, é preferível avançar pouco do que não conseguir avanço nenhum.Para exigirmos mais dos nossos governantes, a comunidade LGBT teria que ser mais ornganizada, engajada e unida. Afinal também teríamos que apoiar os políticos bem intencionados com a força da nossa opinião e do nosso voto. E vc mesmo sabe que não é isso que acontece… É um efeito dominó: se a gente não é desse jeito, como exigir que os políticos sejam diferentes e que as condições melhorem e que as outras pessoas sejam menos ignorantes (no sentido de não conhecer, ignorar)?O cenário americano é diferente, não só dentre os políticos, mas dentre a comunidade LGBT também.Como vc disse, quem sabe a moda de fora não pega aqui, tanto pros políticos como pra lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e tal…Abração!

  3. HSLO says:

    Gostei muito das palavras do Obama. Algo assim que nossos políticos precisam copiar.abraços

  4. Renato Medeiros (Mac says:

    Cara, conheço seu blog há 1 ou 2 semanas e já sou um leitor assíduo. Gosto muito de como você expõem tudo e tenho assinado em baixo em todos os textos até agora.Sinceramente, eu queria MUITO ter tido acesso a esse blog quando eu tinha meus 12, 13 anos… Lá pelo ano 2000/01 Principalmente o texto que você fez para as crianças gays. Se eu tivesse lido isso há 10 anos, eu teria tido mais força e não me sentiria sozinho no mundo. Realmente, pode parecer que não, mas muita coisa muda em 10 anos e embora a situação ainda seja difícil, posso dizer que é melhor ser gay hoje do que era há 10 anos atrás e espero dizer o mesmo em 2021. Parabéns MESMO pela sua iniciativa. Você tem me inspirado. Beijos.

  5. Leandro says:

    O que eu tenho a dizer é "parabéns!"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *