Religiosos vencem e Dilma suspende “kit anti-homofobia”!!!

 

Religiosos pressionam e Dilma suspende “kit anti-homofobia” para escolas – Yahoo! Notícias.

Era só o que faltava. Religiosos pressionarem um Estado, supostamente, laico, e vencerem. Quer dizer que tudo bem o MEC lançar um livro falando que “nós vai” está certo, mas ensinar sobre o preconceito NÃO? Mas isso não me espanta. A Dilma havia declarado antes das eleições que proibiria tudo que fosse contra os interesses dos religiosos de plantão. Eu denunciei essa sua atitude em um video do “papaigay” onde eu declarava, abertamente, que votaria nulo.

Sua posição, segundo a reportagem do Yahoo, foi decidida após reunião com líderes religiosos. Devem ser os mesmos que tiveram a petulância de criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal que, ao equiparar a união estável civil ao relacionamento homoafetivo, fez discursos históricos, decidindo por unanimidade a favor da proposta encaminhada pelo Estado do Rio de Janeiro. Que lástima. É um dia de derrota para todos nós que lutamos diariamente por aceitação. Mas, o que mais me irrita é que Dilma foi uma guerrilheira, lutou contra a ditadura e agora dá uma dessas. Como pode uma pessoa que pegou em armas para lutar pelo direito à liberdade de toda uma população ser a mesma que agora nos veta o mesmo direito? Como pode ceder a pressões religiosas? Uma chefe de Estado? Mesmo após essa lavada no Supremo. O caminho para o futuro desse País tem que ser pautado pela inteligência e não pela religião.

Todos na época da eleição presidencial me afirmaram que Dilma só estaria se aliando aos evangélicos para conseguir ser eleita, mas a realidade está se mostrando bem diferente. Mas em termos práticos, qual a mensagem que esse veto ao kit anti-homofobia manda pra sociedade? Se antes o argumento era que queriamos aliciar os jovens a serem homossexuais, o inverso também se aplica. Agora estamos aliciando as crianças a serem heterossexuais. Por que? Ser heterossexual é melhor que ser gay? O que ela fez foi mandar a mensagem que as crianças podem continuar praticando o bullying homossexual à vontade, pois a escola não fará nada para protegê-las. Proibir um kit anti-homofobia é o mesmo que proibir um kit anti-racismo. Meu filho aprendeu aos 8 anos que eu sou igual a todo mundo, mesmo sendo gay, e não vejo nenhum traço de qualquer tipo de trauma na sua personalidade. Claro que ele tem seus dilemas, normal de todo adolescente, mas nada sobre sua sexualidade. E olha que, no seu caso, não foi nenhum kit que foi mostrado a ele na escola, foi um papo (ver o post) muito do sincero, onde desabafei tudo a ele aos 8 ANOS!!! Zero trauma, não virou gay e está tudo indo às mil maravilhas, ele conhece meu namorado, convivemos tranquilamente com as nossas diferenças. Aprendeu, Dona Dilma?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

16 Responses to Religiosos vencem e Dilma suspende “kit anti-homofobia”!!!

  1. Otavio says:

    Nuss muito legal te ver em video kkkkkk No video vc parece bem mais novo rs rs

    Mas indo direto ao assunto. Fiquei muito impressionado com essa noticia a respeito do kit anti-homofobia… tanto se falava e eu estava realmente acreditando que o kit iria para as escolas.
    Pelo menos ja temos o direito a união civil (isso se a bancada evangelica tb não tentar tirar isso )
    Mas admito que fiquei muito decepcionado e concordo com vc em relação aos gays. Gays que só se preocupam com balada, pau e drogas. Triste… As vezes sinto que meu coração ta perdendo a fé na humanidade. É muita decepção.

    Mas acredito que ainda exista uma esperança para o kit anti-homofobia, ou um novo programa de orientação educacional deve ser desenvolvido afim de ajudar alunos e professores a lidarem com o tema. O fato é que as escolas precisam ter aulas de orientação sexual e de cidadania.

  2. Foi uma vergonha isso tudo…uma falta de respeito para com a democracia brasileira, se é que podemos dizer que exista democracia neste país, onde a igreja quer estabelecer suas regras.
    Estou indignado.

    • MALAQUIAS says:

      FALTA DE VERGONHA É O DINHEIRO PUBLICO SER APLICADO, NISSO TANTA COISA QUE PRECISA MELHORAR EM NOSSA EDUCAÇÃO QUE MERECEM MAIS ATENÇÃO.

      • Papai Gay says:

        Não é mesmo!!! O kit homofobia salvará vidas, CRIANÇAS GAYS SE SUICIDAM, por não entenderem o que passa com elas. Isso é de um egoismo sem tamanho, achar que não é necessário. Antes de serem educados elas precisam estar VIVAS!!!

  3. Foxx says:

    estou tão revoltado como vc.
    Dilma tem sido uma grande decepção para mim.

  4. Heron says:

    Ela pode até suspender o kit e satisfazer os desejos dos religiosos (que por sinal, em se tratando da Igreja Católica deve ser recalque porque os padres homosexuais se reproduzem aos montes por ai; no caso das protestantes, falta de um posicionamento sério do Estado, uma vez que o Estado se diz laico), mas não poderá impedir que os professores se calem.

    Como sempre, as estratégias, alianças e acordos políticos se suplantando as demandas urgentes da sociedade.

  5. Thiago says:

    Ser heterossexual é melhor que ser gay. Na nossa sociedade, infelizmente, essa é a verdade. Eu que apoiei a candidatura e votei na Dilma, sinto que fui apunhalado pelas costas. Sem palavras pra dizer a minha decepção…
    E Malaquias, o governo público só está (estaria) investindo esse dinheiro por causa de pessoas como você. Se não houvessem homofóbicos, não haveria necessidade de criar um kit anti-homofobia.

  6. Cara Comum says:

    Às vezes dá nojo da hipocrisia e da pseudodemocracia em que vivemos… Mas em compensação é aí que me dá mais vontade de continuar escrevendo e ver pessoas fazendo blogs legais como o seu. Se não vem um kit oficial, a gente vai dando as dicas por aqui mesmo e torcendo pra que elas chegem nas mãos de quem precisa…

    Abração!!!

  7. BruH says:

    Como eu tenho repetido em todos os blogs.
    Acredito que a comunidade GLBT tem agito como uma criança mimada que nao sabe ouvir NAO. Eu entendo a revolta de todos da comunidade glbt, porque somos nos que sofremos homofobia diariamente, mas devemos dar um passo de cada vez.
    Quando a união estável foi aprovada no Brasil, nao li em nenhum blog palavras de celebração e alivio, antes eu vi momentos de pura ignorancia como o ” chupa malafaia” por exemplo. Nao celebramos o que ja foi conquistado, antes queremos mais e mais.
    Vamos lutar pela democracia Sim, mas de uma maneira Racional.
    Li blogs que chamam a Dilma de ” vadia” ou algo do tipo ” fanáticos religiosos”, se nao damos respeito, como receberemos respeito. Isso eh algo a se pensar…..

    Se cuida ai.
    http://www.bruhsworld.blogspot.com

    • Cara Comum says:

      Na boa… Discordo disso que vc disse, BruH!!

      Se vc não viu reações sadias nos blogs que vc leu a respeito da união estável é pq vc não quis encontrar… Pois todos os blogs que eu li traziam uma celebração sadia do que a gente tinha conquistado. Se duvida, vai lá:

      http://muquedepeao.blogspot.com/2011/05/yes-we-can.html

      http://camposdosgaytacazes.blogspot.com/2011/05/stf-decide-consideramos-justa-toda.html

      http://uivosdoalem.blogspot.com/2011/05/um-passo-mais.html

      Poderia fazer uma lista mais longa, mas deu preguiça… Além do mais, com esses daí já dá pra ver o post e os comentários e perceber se o pessoal não celebrou a notícia ou se ficou preocupado em ofender geral…

      É claro que vc tb vai encontrar quem responde a agressividade que recebe com agressividade… Mas isso justifica a negação dos direitos?? Mesmo que fôssemos criminosos, assassinos, estupradores, ainda sim teríamos direitos…

      E, diga-se de passagem, não foi muito o que fizeram pra gente comemorar tanto não, tá?? Foi uma esmolinha daquelas que se dá pra que a consciência não pese, mas que não mata a fome do mendigo… Digo isso pq o que foi aprovado foi apenas a uniformização de como o judiciário vai encarar decisões a esse respeito. Na prática, casais homossexuais que quiserem fazer valer o seu direito ainda vão ter que entrar na justiça na maioria das vezes… Vai tentar oficializar seu casamento no civil em um cartório, vai? Vai exigir da sua empresa que seu marido tenha direito ao convênio médico? Vai conversar com os parentes do seu falecido ser amado que vc tb tem direito a herança… Na maioria das vezes, esse não é um direito automático (já que vc não está num casamento civil)… Depende que a justiça julgue se havia união estável e isso demora tempo, gera desgastes…

      A gente tem que ficar comemorando pro resto da vida que nos deram esse mínimo reconhecimento?? Eu não posso ficar indignado que outras esferas do poder público não fazem o menos esforço pra mudar a dura realidade de cidadãos que tem direitos como os demais?? Eu sou uma criança mimada por isso??

      Eu sei que tem questões que a comunidade LGBT realmente exagera, mas nesse caso, num kit que tem a intenção de promover a tolerância e é um material que ficaria a disposição do professor que decidiria se deveria usá-lo ou não conforme a realidade e a necessidade da situação que ele vive na escola… Sei não… Tomara que esse kit seja reformulado e volte melhor e mais funcional, pra que a batalha perdida de hoje seja compensada pelos benefícios do amanhã…

      Dá uma lida no post do Foxx pra vc ver uma dimensão que não foi discutida na mídia:

      http://soumundano.blogspot.com/2011/05/pelos-meus-alunos-em-defesa-do-kit-anti.html

      Fica pra pensar a respeito…

      Abraços!!

  8. Papai Urso do Interior says:

    O jogo tá assim: no judiciário a gente ganha algumas vezes, no legislativo perde sempre! Pudera né?! Com bancada evangélica por dentro de todas chantagens e maracutaias de Brasília! Isso porque são parlamentares do Povo de Deus, imagine então se fossem do Diabo como seria… Não votei nessa traste de modos abrutalhados mas já que a ideia do kit anti-homofobia partiu do governo dela, achava que ela olharia com mais carinho pra nossa causa, especialmente depois da decisão ultrafavorável do STF. Como se vê ela nos vendeu pela salvar ‘cumpanhêro’ Palocci de comissão que apura seu enriquecimento espetacular! Mais uma vaca populista que não tá nem aí p/ o extermínio LGBT!!

  9. Rodrigo says:

    Infelizmente votar nulo não é uma resposta, mas sim se ligar a movimentos políticos e conseguir pessoas conscientes para defender os nossos direitos. O problema que se a gente não participar não teremos nem candidatos para isso. No Brasil não existe um voto nulo, na verdade ele é uma carta branca, para as massas controláveis coloquem pessoas como Antony garotinho, que roubou até a alma se juntou a milícias e agora é evangélico, não imagino a razão(ironia), que agora pregam contra os gays fazendo coisas comparadas ao nazismo. Falar que por causa da PLC 122 os gays poderão trepar na igreja e no restaurante é sambar em cima da PLC 122, pois ela só equipara os direitos e a não discriminação, se os heteros podem transar em igrejas e restaurantes então os gays poderiam também algo que não é permitido a ambos.

    P.S: No Brasil nem direito ao voto nós temos é tudo bem arquitetado para controlar as massas o voto é uma obrigação algo que foge a noção de liberdade de escolha e num país democratico ao votar em branco era para ser contabilizado o voto em branco, assim poderia ser uma forma de escolher novos candidatos o que não existe aqui tambem.

  10. lolo says:

    ninguém escolhe ser negro ou branco,mas ser gay foi a escolha de vocês e opção de vocês,agora é melhor continuar como está ,sem essa de rodar à baiana.

    • Papai Gay says:

      Vai ser burro(a) assim em outro blog! Primeiro, ninguém sabe se as pessoas nascem gays, nem a ciência comprovou isso ainda. NÃO INTERESSA se é escolha, temos o direito de ser o que escolhemos contanto que não atrapalhe a vida de ninguém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *