Beijo gay masculino vai ao ar com alerta!!! Assim não vale!

“Depois do beijo lésbico entre Gisele Tigre e Luciana Vendramini em Amor e Revolução, agora vai ter um outro entre personagens homens.
Os atores Carlos Thiré e Lui Mendes não vão dar apenas um selinho, não.
Será um beijo de verdade.
Para não assustar o telespectador, o autor da novela decidiu avisar o público antes.
Vai aparecer a voz de um locutor dizendo que na cena seguinte haverá um beijo gay.
Vai ao ar em julho.”

Fonte: Fabíola Reipert (Portal R7)

SBT World: Beijo gay masculino vai ao ar em julho em Amor e Revolução.

Gente, quando eu penso que as coisas vão ficar mais tranquilas, que as pessoas vão encarar a homossexualidade com mais naturalidade, me vem, o SBT e seu autor, dizer que vão passar um alerta antes da cena de um beijo gay na novela “Amor e Revoluçao”. Agora, imagina se isso tem cabimento? Como será esse alerta? “Cuidado, cenas chocantes aparecerão a seguir”, ou “”Retirem suas crianças da sala, um beijo gay irá acontecer entre 2 homens”! Não teve nada disso no beijo gay feminino, logo, isso só reforçará o preconceito. Teremos que andar na rua com uma plaquinha, “agora vou beijar, virem-se” ? É ridículo isso. Por acaso existe um alerta avisando aos racistas que o protagonista negro da novela das 8 da globo vai beijar uma branca? Pra que avisar aos homofóbicos que um beijo gay será realizado? Que consideração toda é essa com esse povo? Vou logo avisando, antes que venha uma enxurrada de comentários de ignorantes, dizendo que não querem ver um beijo gay e que, mesmo assim, não se consideram homofóbicos, eu lhes digo: vocês SÃO homofóbicos.

O problema é que estamos tão acostumados com o preconceito, que ficamos felizes assim mesmo, antes um beijo gay com alerta do que nenhum. É uma merda isso, se contentar com migalhas. Mas, o pior é que, segundo a matéria, isso é um pedido do autor. Como pode o próprio autor censurar sua obra? É ser muito medroso mesmo. Se fosse a emissora, com receio de perder ibope eu ainda dava um desconto, mas o criador da trama, que ao mesmo tempo diz que não será nada escandaloso, vem reivindicar um alerta antes de uma cena de demonstração de carinho entre homossexuais masculinos… É demais, viu…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

21 Responses to Beijo gay masculino vai ao ar com alerta!!! Assim não vale!

  1. Marcos says:

    É melhor que nada. E, pode ser fofoca. Não acredite em nada piamente que você ver nos sites de fofoca. Vamos esperar pra ver. Ainda bem que temos um autor sem preconceitos e corajoso como o Santiago, que bancou o primeiro beijo gay de verdade da TV.

  2. É isto querido … até concordo com seu ponto de vista mas antes isto do q nada … são pequenas mas grandes conquistas … vão se rompendo barreiras paulatinamente …

  3. Foxx says:

    tb acho, assim não vale…

  4. Putz, que absurdo….

    Olha, eu conheço uma das roteiristas dessa novela, se vc quiser falar sobre o assunto com ela, te passo o contato.

    Beijos

  5. Cara Comum says:

    Na boa?? Melhor não ter… Concordo com seu ponto de vista. acho que uma postura assim só aumenta o preconceito pq fica parecendo que não é algo natural. Alimenta-se a ideia de que há algo muito fora da normalidade dois homens se beijando. vamos sugerir para por avisos antes dos casais heteros se beijarem também…

    O autor dá uma bola dentro com o beijo entre duas mulheres e agora simplesmente faz uma coisa ridícula dessas… um passo a frente, dois pra trás!

    Abraços indignados!!

  6. Papai Urso do Interior says:

    Justifica o título que quer mesmo causar uma “revolução” na TV, pena que numa historia que ninguem ou quase ninguem assiste, achei o beijo lésbico entre Vendramini e Tigre lindo, bem fotografado, dirigido, com trilha sonora digna, mas sei que foi só visando ibope, prova é tanta que personagem de Tigre já tá todinha numa relação hetero e Vendramini belíssima sozinha e chupando o dedo! Ainda assim a história não se torna interessante. Mas que venha o nosso beijo entre dois homens, ainda que numa obra que tem outros interesses. Desnecessário o alerta em off, vai funcionar mais como um chamariz pra ninguem perder o capítulo (quem não sente fascínio no proibido?), ou seja é o alerta p/ quem tá zapeando o controle remoto, estacionar em definitivo no SBT, simples assim. Vou assistir claro, mas acho que Lui Mendes podia ter dado esse beijo há 16 anos atrás na Próxima Vítima quando contracenava com André Gonçalves, uma obra inesquecível e a primeira que tratou o relacionamento homo sem estereótipos e gozações. A gente esperou tanto por esse beijo, chupa essa manga Globo, se tu ñ quer tem quem queira! O meu c* com diarreia pra todos diretores e atores globais enrustidos!

  7. Marcos says:

    Bem galera, realmente é algo absurdo esse alerta, mas devemos saber tambem que nossos direitos não serão apoiados da noite pro dia, apesar da luta já está bem intensa.Mas, vamos ver o lado bom, que avanço incrivel a TV brasileira deu!

  8. Fer Martins says:

    Concordo também.

    Sou mais que dêem um selinho, mas que tratem como algo natural (e aí entramos na história de “ir com calma” para não assustar o público e bla bla bla) do que fazer isso.

    Acho que se empolgaram com o holofote que a história do beijo das mulheres deu, e quiseram fazer mais. Mas nem o próprio autor aguenta o baque! Então, meu querido, fica pianinho e só faz as coisas se for fazer direito!
    Lindo, primeiro beijo gay na TV. Se vai dar meio segundo beijo, não dá.

  9. Ariana says:

    Então…
    com relação ao beijo homossexual feminino, vamos ser honestos… embora tenha sindo uma GRANDE conquista contra a homofobia, temos que TER consciência que pra maioria dos heterossexuais é comum e é fetiche ver duas mulheres se beijando. Pra muitas pessoas simplesmente não existe homossexualismo feminino, inclusive muitos pais tratam isso como fase e hipócritamente algumas mulheres maqueiam sua sexualidade como uma “fase” .
    E todos nós sabemos, mesmo não gostando, que a homofobia recai muito mais forte sobre os homens. Antes , mostrando um aviso do que ignorar que” isso” existe. A globo está ha alguns anos mostrando casais homossexuais masculinos que só andam de mãos dadas e beijam as faces.
    Tem que ter beijo sim, hoje com aviso e no futuro sem.
    Tenham um pouco de esperança… pelo menos o autor não está fugindo da luta, está apenas dando passos cautelos.

    beijos, Ariana.

  10. Marllon says:

    Que ridículo com isso o autor só acentuar o preconceito vai ser como dissesse “tirem as criançãs da sala duas aberrações vão se beijar” e vai arruinar ainda mais com a novela. Quanto a cena do beijo feminino foi um horror apesar de ter comemorado por ter passado finalmente. Agora não entendo o Tiago Santiago a novela aumentou o ibop depois do beijo o sbt está dando todo o apoio que alias o sbt subiu muito no meu conceito pelo apoio que deram e por não terem tentado censurar. Sinceramente não sei se vai ser uma boa idéia esse beijo acontecer nessas condições acredito também que pelo longo tempo de espera muitos querem que esse beijo aconteça de qualquer forma só que isso tudo tem um preço que acho caro demais deixando no ar que o beijo homoafetivo é anormal .

  11. Daniel says:

    Não sei o que é mais triste. O autor da novela ser gay e se auto-censurar, ou ter a cara de pau de dizer que não está dando tratamento diferenciado para os dois casais, é mole? Em todo caso, fico feliz que o SBT faça essa cena, assim, um passarinho interno me contou que a Globo já está puta com essa vanguarda da concorrência e prepara o contra-ataque. Quem sabe dia 6 de julho o sexo e o beijo do casal de Insensato Coração não acontece antes? Veremos.

  12. capendeli says:

    deepois de tanta luta contra a homofobia eles ainda tem receio de colocar um bjos gay.. ridiculo……..

  13. SANDRO says:

    Será que teremos que avisar previamente quando formos dar um beijo em nossos pais, um abraços em nossos amigos, estender a mão para que necessita?Todos esses gestos são a pura demostração de carinho e afeto, não precisam de alerta para acontecer. Por isso não deixe o “alerta” da ignorância prevalecer sobre um gesto tão singelo e humano entre dois seres humanos.

  14. Mineiro says:

    A novela mesmo não possuindo a repercussão das “globais” trata de temas interessantes que vão além da própria homofobia e do preconceito contra homossexuais. Ao retratar o cenário da ditatura militar descortina um outro lado do Brasil que, fazemos questão de esquecer, ou fingimos de conta não existir. Assim como estamos em dívidas com os desaparecidos e torturados da ditadura militar, estamos também em dívida com a constante tortura que cometemos com homens e mulheres que gostam de pessoas do mesmo sexo. Pior, essa ainda é mais dolorosa, pois, não há marcos cronológicos. Atravessa os tempos e perdura trazendo consigo uma gama de sentimentos horrendos contra os homossexuais.
    Beijo de novela? Narrado? Com alerta? O beijo que não pode mais incomodar é aquele que se dá na rua, nas praças e em qualquer lugar.

  15. weverton says:

    acho um absurdo isso e pura homofobia do próprio autor

  16. lucas says:

    Olá amigos acho perfeitamente normal isto de ter aviso, não é questão de migalhas para termos respeito temos que respeita o proximo. O autor é um funcionario do SBT com certeza ele queria sem aviso. mas nem tudo que keremos podemos ou seja pelo menos ele deu margem ao debate,,, Parabens ao autor,,, e quem esta criticando deveria pensar ele segue ordens do SBT, claro que ele não vai fala isto né. beijo gay, baijo lesbico, beijo hetero, beijo interracial, beijo com aviso todos são validos. a 50 anos atras a separação era mau vista, hoje separar é igual trocar de roupa heheh com o beijo via se rmesma coisa… T+

  17. Carles Tamez says:

    Comcordo tambem con Paulo Braccini

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *