Hoje me senti cidadão! Rio sem preconceito vai ser uma realidade.

Me sentindo super bem de ter cumprido meu dever de cidadão gay na prefeitura do Rio. Fui convidado para uma solenidade de abertura das diretrizes do governo municipal onde seriam assinados decretos a favor de causas importantes para os LGBTs. Eduardo Paes e Carlos Tufvesson assinaram, entre outros decretos, um que prevê a exposição do aviso da lei 2475/1996 em todos os estabelecimentos comerciais e repartições publicas. Essa lei assegura que no município ninguém pode discriminar pessoas em virtude de sua orientação sexual e ainda assegura o DIREITO a demonstração de afeto público! Bora beijar galera!!!rs

Lançaram esse video INCRÍVEL, “Come to Live the Rio Sensation”, para divulgar o “Rio sem preconceito” no mundo todo. Vamos fazer disso uma realidade, todos juntos, estou empolgado. O blogueiro e também membro da Coordenadoria Especial Da Diversidade Sexual (CEDS), Dr. Carlos Alexandre apos a cerimônia pediu para eu mandar meus dados para participar de alguma forma. Estou empolgadíssimo. Falar menos e FAZER mais. Se bem que não vou falar menos porcaria nenhuma, podem contar comigo aqui!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

19 Responses to Hoje me senti cidadão! Rio sem preconceito vai ser uma realidade.

  1. Laio says:

    Não tenho muito o que dizer a não ser que você me surpreende de todas as maneiras, sempre que da eu acompanho seu site e não me arrependo, minha forma de pensar sobre as questões atuais que envolve o homosexual e tudo mais são muito parecidos com seus pensamentos.
    Sou estudante de jornalismo também gay tenho 23 anos e meu TCC será sobre esse tema e seu site vai ser muito importante pra isso.
    Parabéns!!!!!

  2. Ótima iniciativa do Rio.
    O vídeo ficou bom.

    abraços

  3. Thiago says:

    Ah, o progresso é como música para meus ouvidos.

  4. Otavio says:

    Gostei muiiito do video !! Muito bacana apesar da realidade não ser bem essa a que está no video rsrs (ou talvez a realidade esteja assim, e eu é que não experimentei ela kkkk) Mas ainda assim ta muiiito legal =) Assistir a esse vídeo dá muita vontade de namorar !! Pra poder fazer todas essas coisas legais que os casais do vídeo fazem rs

    Mas esse vídeo vai ser exibido na televisão ou é apenas para divulgação pela internet???

    • Papai Gay says:

      Vai ser divulgado no exterior, já passou em Miami, mas não sei ao certo para onde vai agora. Estou me inturmando agora com a galera da Coordenadoria Especial para Diversidade Sexual. Concordo com você que a realidade ainda não é a do video, mas o Prefeito se conpromoteu em mudar isso e assinou hoje vários decretos importantes…

  5. Tatiana Gerasimenko says:

    Maurício, tudo bom?

    Seguinte: sou jornalista e preciso escrever uma matéria sobre como falar sobre homossexualismo com as crianças. Queria saber se pode me ajudar com isso. Tem algum telefone (li em algum lugar do blog q vc vê pouco os seus emails, portanto telefone talvez seja mais fácil para vc e para mim) para o qual eu possa ligar e falar com vc?

    Agradeço desde já a atenção!
    Abraços
    Tatiana

  6. Medo desse gay de comercial de margarina. Medo da comercialização ser moeda de troca pra aceitação e respeito.

    • Papai Gay says:

      Bacana sua crítica, concordo em partes. Acho até que existe muito gay de comercial de margarina, como também muito gay barraqueiro, como religioso e por aí vai. Existem todos os tipos, mas a sociedade vai aceitando por etapas. Ela consegue aceitar mais facilmente alguém que compartilhe seus modos de viver em sociedade. Isso é bom ou ruim? Só o tempo dirá…

  7. Foxx says:

    que o Rio se torne um exemplo então…

  8. Cara Comum says:

    [Ah, o progresso é como música para meus ouvidos.] 2

    Mas que a gente tem que tomar cuidado com esse lance de moeda de troca que “O menino do lado” falou, eu tb acho…

    Abração!!

  9. Bruna says:

    Gostaria de primeiramente te dar os parabéns pelo seu blog. Sou de Recife e adoro seus textos e sempre que posso o acompanho.
    Confesso-te que estou bem animada com as investidas do Governo do Rio de Janeiro, que é exemplo a ser seguido por todo o Brasil, pois não existem categorias distintas de seres humanos, somos todos iguais e merecemos ser tratados com a mesma dignidade. Ao menos no campo jurídico estamos avançando ….. já que no legislativo por conta das bancadas religiosas, que confundem direitos civis com adão e eva, não conseguimos muitos avanços.

  10. Washington says:

    Papai Gay, fico muito feliz por você e pela sua participação, mas esse vídeo é lamentável. Não sei o porque de os cariocas gostarem de ser a caricatura do Brasil! Se antes mostrávamos mulheres em microbiquinis nos anos 1970 – e o Brasil se tornou um dos paraísos mundiais da prostituição feminina – agora mostramos homens em microssungas (qual a necessidade de mostrar tanto homem sarado de sunga?); tudo bem que muitos gays do Rio são michês, mas escancarar assim…
    Não sou bairrista, mas tenho decepções com essa cidade. Quando viajei prá aí, fui assaltado duas vezes num final de semana, o taxista deu uma volta sem sentido só para faturar mais (meu sotaque do interiorrr me entregou **rs**). Enfim, deveriam alertar os turistas sobre os perigos de cair em golpistas, e tudo mais.

    Abraços!

    • Papai Gay says:

      POxa, ser sarado então é sinônimo de ser michê??? Washington, venha de novo ao Rio, quem sabe essa péssima primeira impressão não se dissolve?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *